Retiro Anual

DISCIPULOS MISSIONÁRIOS NA FORÇA DA EUCARISTIA

EUCARISTIA, PÃO DA UNIDADE DOS DISCIPULOS MISSIONÁRIOS 

“Celebrar a eucaristia quer dizer comungar com o Vivente, que continua a dar-se a nós no sinal e sua morte, para permitir-nos ser re-apresentados sacramentalmente à eficácia redentora do único sacrifício. Segue-se daí que devemos sentir-nos teologicamente em movimento toda vez que nos aproximamos da comunhão. Devemos habituar-nos a tomar consciência do movimento sempre mais intenso de nossos pés teológicos. Enquanto os pés físicos continuam a deter-nos na igreja, os pés da fé eucarística nos transportam lá para o Calvário, para imergir-nos ainda uma vez na morte do Senhor, lá para diante da tumba do Ressuscitado, para ressurgir ainda uma vez com ele para uma existência relacional sempre nova, já que nossa missa é todo o Calvário, é todo o fulgor da manhã de Páscoa”. (Cesare Giraudo)

Foi com o desejo de “... imergir-nos mais uma vez na morte do Senhor... para com Ele ressurgir para uma existência relacional sempre nova...” que nós irmãs estivemos reunidas em Peroral-PR, do dia 23 a 30 de julho para nosso retiro anual, sob a orientação da irmã Fátima Maldaner (Notre Dame). Sem duvida alguma momento este de muita graça e riqueza para nossa caminhada de Vida Religiosa Consagrada. Ao término do retiro Dom José Maria Maimone, nosso fundador, recebeu a renovação das promessas das irmãs Daiane Pereira e Doralice de Lima Barreto. Que diante de dom José, irmãs e alguns familiares renovaram o desejo de servir a Cristo e a Igreja como Irmãs de Cristo Pastor, amando e conduzindo o rebanho a elas confiado.

Nesta mesma Celebração eucarística foi feito o envio das irmãs, Clarice Monteiro Anjos, Dirce Gomes da Silva e do Leigo Benedito que farão um trabalho missionário no mês de agosto em Humaitá (Amazonas) com os ribeirinhos. Queremos agradecer nossos queridos padres que celebraram para nós a Santa Eucaristia durante os sete dias de retiro. Pe. Clóvis Hernandes, Pe. Dirceu Baccaro, Pe. Jaílson João da Silva, Pe. José Fernandes Lucena e nosso administrador Diocesano Mons. José Dantas de Sousa e Dom José Maria Maimone.


“É de uma maneira oculta que Deus fala, é no coração que Ele diz muitas coisas. Uma grande ressonância se produz, no profundo silêncio do coração quando Ele diz: EU SOU TUA SALVAÇÃO” ( Sto Agostinho).

Irmã Daiane Pereira Francisco

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores