O QUE ERA ANTIGO PASSOU, EIS QUE TUDO SE RENOVA

Dia oito de setembro, a Igreja celebra a Festa da Natividade de Nossa Senhora, Maria nasce imaculada e pura para merecer ter em seu seio o próprio Deus Encarnado, Jesus Cristo, salvação da humanidade que veio da humilde serva do Senhor. E nós Irmãs de Cristo Pastor juntamente com a festa Natividade de Nossa Senhora celebramos o dia Nossa Senhora Pastora. Como lemos no sermão de Santo André de Creta:

“Convinha que a esplendorosa e surpreendente vinda de Deus aos homens fosse precedida por uma alegria especial que nos preparasse para o dom grandioso e admirável da salvação. Este é o significado da festa que hoje celebramos, porque o nascimento da Mãe de Deus é o princípio desses bens prometidos, princípio que terá o seu termo e conclusão na predestinada união do Verbo com a carne. Hoje nasce a Virgem Maria; será amamentada e crescerá, preparando se deste modo para ser a Mãe de Deus, Rei de todos os séculos. Esta é uma solenidade de confins entre o Antigo e o Novo Testamento: a verdade substitui os símbolos e as figuras, e a nova aliança substitui a antiga.Cantem e exultem todas as criaturas e participem condignamente na alegria deste dia. Juntem se nesta celebração festiva os céus e a terra, tudo o que há no mundo e acima do mundo. Porque hoje é o dia em que o Criador do universo edificou o seu templo; hoje é o dia em que a criatura prepara uma nova e digna morada para o seu Criador”.
Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo (Sermão 1: PG 97, 806-810-Sec. VIII)
 

  
.Celebrando a festa da Natividade de Nossa Senhora, somos convidados a contemplar Maria, imitando as suas sublimes virtudes, como modelo de fé e de amor a Cristo e aos irmãos.
Peçamos a Deus que nos eduque na escola de Maria para que a seu exemplo sejamos testemunhas da Palavra na simplicidade e disponibilidade.

Conserva-nos sempre no teu regaço Mãe de amor eterno! E ensina-nos a ser mais como Tu, a entregarmo-nos totalmente ao amor, a Deus...
Graças te dou Maria, Mãe, Amiga, Confidente!

Nossa Senhora Pastora,

Rogai por nós!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores