Homenagem das (os) Lideres, coordenadoras (os), equipe de apoio, brinquedistas, da Pastoral da Criança a Irmã Clarice.


Querida Irmã Clarice Nossa Gratidão!

Ir Clarice, o tempo não corre, nem passa inutilmente sobre nossos sentidos; antes, causa em nossos espíritos, eleitos maravilhosos. Com essas sábias palavras de São tomas de Aquino, queremos te dizer, que nesse quatro anos que estivera a frente da Pastoral da Criança foram extremamente produtivos, não sentimos passar o tempo e que os efeitos da sua presença, amiga, carismática, mística, ousada e acima de tudo convicta foram capazes de produzirem muitos frutos e enriquecer muitas vidas, de crianças, gestantes, famílias e  especialmente a nossa  “família Pastoral da Criança”, pois sempre acreditou em nosso potencial. Com seu sorriso sincero e encantador sempre nos convocava a avançar para águas mais profundas, para promover a vida e a dificuldades encontras para você tinham sinônimo de desafios a ser enfrentados. Assim tinha o poder de arrancar de nós as qualidades, virtudes, porque sempre demonstrou que seu limites, os nosso limites não nos impediam de trabalhar para implantação do direito, da justiça, da igualdade na defesa da vida, enfim do Reino tão sonhado por Deus. Tu deves ter encontrado na vida Religiosa coisas que te cativaram e te engrandeceram a alma, ao ponto de alcançar o sentido mais profunda  da nossa existência...  passar pela vida fazendo o bem!
Seu jeito de amar tudo que fazia, a ponto de renunciar a tantos apelos do mundo lá fora, a habilidade de conviver com divergências de opiniões ou de interesses, fizeram de ti uma pessoa especial, amada e respeitada por que tiveram a oportunidade de conviver com você, por que foste capaz de testemunhar que o “diferente não divide apenas soma” e que as pequenas coisas, vitórias têm um valor incalculável.
Ensinou-nos a não julgar, a vencer nossos preconceitos no acompanhamento das famílias e  criar um relação de igualdade e respeito e sempre acreditar que as mesmas poderiam  ser  protagonistas das suas próprias vidas. “Sempre dizia “ não podemos tutelar as pessoas” fazer que se torne dependentes de nós. Se não for para que tenham mais vida, de nada serve nossa doação!
Deus com certeza, sempre concedeu ao seu coração a capacidade e a sensibilidade, de perceber os sofrimentos das pessoas e ao mesmo tempo a coragem de não ficar indiferente diante de esquemas e projetos que tiram a vida principalmente das pessoas mais fragilizadas, pois sempre demonstrou acreditar que “precisamos ir onde ninguém mais vai... precisamos acreditar naqueles, que ninguém mais acredita... isto é lutar para que todos tenham vida”!
Esta é a homenagem das (os) Lideres, coordenadoras (os), equipe de apoio, brinquedistas, a você querida Irmã, amiga, Religiosa... Sempre fará parte das nossas vidas e  terás sempre nossa eterna gratidão!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores