MUITA REZA, MUITA LUTA, MUITA FESTA!


O desejo de mudança lança toda a juventude, a rezar, lutar e festejar. São impulsos do coração que faz vibrar a vida, nos aproxima do amor de Deus. Celebrar um jubileu dos DNJ motiva as juventudes a celebrar de modo místico e festivo as vitórias de suas lutas.
Render graças, procurar a reconciliação é parte integrante do jubileu.Reconhecer Deus caminhante e presente na história é se colocar, em favor dos menos favorecidos, é lutar para que os que estão à margem encontrem também seu lugar no mundo. Foi e continua sendo o desejo e a luta da juventude.
A palavra nos convida a essa meditação que o livro de (Dt. 15,7 -8) “Abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre na terra onde você está!” Abrir-se a vontade de Deus, consiste, em estar disposto para lutar, para que todos vivam com dignidade na sua realidade. A juventude traz dentro de si força garra, vontade de realizar mudanças e construir uma sociedade melhor.  
                 
Que o grito juvenil deste momento nos leve ao compromisso maior com a vida de todos. Que o extermínio e a violência tenham um basta. Que o olhar da juventude se volte para as belezas de sua realidade, seus sonhos e que possa transparecer a paz e vida e a dignidade que Cristo resgatou na sua entrega na cruz morte e ressurreição. E que a vida aconteça no olhar da juventude que num só grito deseja mudar a história dizendo ao mundo: “Chega de violência e extermínio da juventude”. Pe. Gisley Queremos a todos os jovens direitos iguais e dignidade onde a vida possa prevalecer e manifestar com toda a sua alegria de ser.


Ir. Flávia Juliana Caobianco
Irmãs de Cristo Pastor

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores