AÇÃO DE GRAÇAS PELOS JUBILEU DE PRATA DE CONSAGRAÇÃO RELIGIOSA DA IR MARIA DA SILVA PORTO


*Ir. Solange das Graças Martinez Saraceni


“O Senhor completará para mim a sua obra. Senhor, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos”. (Sl 138,8).
                                
As irmãs de Cristo Pastor estão em festa, pois comemorarão no dia 05 de fevereiro o Jubileu de Prata de Consagração a Vida Religiosa de Ir. Maria da Silva Porto. Será uma grande festa litúrgica contando com a presença das irmãs e formandas da Congregação das Irmãs de Cristo Pastor, com várias religiosas e religiosos de outras Congregações, seminaristas, formandas (os), e ainda, com parentes, amigos, benfeitores e o povo de várias paróquias, em especial das paróquias de Paiçandu. 
Presidirá a Santa Missa, Excelentíssimo Sr. Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, e Pai Fundador, Dom José Maria Maimone. Além de outros sacerdotes, será concelebrante o Reverendíssimo Sr. Pe. Obelino Silva de Almeida, Pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor de Paiçandu, Arquidiocese de Maringá, onde as irmãs de Cristo Pastor atuam desde o ano 2001.
A vida consagrada é um Dom de Deus, que resplandeci no mundo a luz de Cristo. Exige testemunho e fidelidade a Cristo e a Igreja. Por meio dos carismas refleti no mundo a bondade do coração de Deus. É profética no anuncia e na denúncia. Atenta a Palavra de Deus a vida religiosa é sinal de conforto, consolo e esperança. Mesmo na atualidade a Vida Religiosa continua sua missão transformadora, por meio do carisma pessoal e institucional.
Vinte cinco anos de consagração significam dentro outros, uma vida de doação, de oração, de conquistas, de superação dos limites, de disponibilidade, de perseverança, de trabalho interior, de muita disposição na caminhada, em busca de atingir a meta desejada que é viver segundo o evangelho, para um dia gozar da companhia divina.
Irmã Maria Porto/ Jubilanda.



Por fim, nas palavras do papa Bento XVI, é preciso agradecer a Deus pelo dom da vida consagrada.  “Se esses não existissem, quão mais pobre seria o mundo! Além de todas as avaliações superficiais da sua utilidade, a vida consagrada é importante justamente por ser sinal de gratuidade e amor, principalmente numa sociedade que tende a ser sufocada no turbilhão do efêmero e do lucro. A vida consagrada, em vez, testemunha a superabundância de amor que impulsiona a perder a própria vida, como resposta a esse imenso Amor do Senhor, que por primeiro perdeu a sua vida por nós”.
O jubileu da Ir. Maria Porto trás muita esperança para a Congregação e para a juventude. É um estímulo a perseverança, pois mesmo diante das dificuldades, vale a pena se colocar a caminho. Em especial para as jovens que estão iniciando a caminhada a Vida Consagrada, dentre elas se destacam cinco, três como aspirantes e duas como pré-postulantes.
Agradecemos a Deus pelo chamado feito a Ir. Maria Porto e por sua generosa resposta.
Parabéns, irmã Maria da Silva Porto, que Jesus o Bom Pastor a conduza em seus caminhos.


*Ir. Solange das Graças Martinez Saraceni
Superiora Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores