Ação de graças a Deus pelos dez anos da presença das Irmãs de Cristo Pastor na paróquia Jesus Bom Pastor

“A vida consagrada, chamada a tornar visível na Igreja e no mundo os traços característicos de Jesus, casto, pobre e obediente” (Doc. Nº 24. O serviço da autoridade e a obediência)

Registramos com alegria, generosidade e esperança a nossa caminhada que se iniciou no dia 11 de fevereiro de 2001 com abertura da comunidade religiosa nesta paróquia. O sentimento que nos envolve é de alegria, pois foram muitas as experiências que ao longo destes anos vivenciamos junto ao povo de Deus em comunhão com os padres e as lideranças na ação evangelizadora nas mais variadas frentes de missão abraçada pelas irmãs: Dirce Gomes da Silva, Clarice Monteiro Anjos, Roseli Faria, Maria da Silva Porto, Maria Vieira feitoza, Flavia Juliana caobianco, Erenilda Araujo Ramos, Solange das Graças Martinez Sareceni e Daiane Pereira Francisco, “Abraçai com profunda alegria vossa consagração, que é instrumento de santificação para vós e de redenção para vossos irmãos. (D.A. Pg. 281) Queremos compartilhar com vocês alguns marcos referenciais que nortearam a missão das irmãs nestes anos: formação de lideranças na dimensão humana , espiritual e social. Formação e orientação aos conselhos de pastoral nas comunidades, CPCs. Assessoria a pastoral da criança, catequese e pastoral familiar. Atendimento através de celebrações na matriz e comunidades. Atendimento ás famílias e casais. Visitas domiciliares nas comunidades. Assessorias , formação e orientação de retiros para lideranças e colaboradores na região pastoral e diocese.

Rendemos graças a Deus pelo respeito, acolhida, testemunho, comunhão e solidariedade na convivência e na missão com os padres: Francisco Gecivam Vieira Garcia, Nelson Molina, Genivaldo Ubinge Reginaldo Teruel Anselmo, Ângelo Banki e Obelino Silva de Almeida.

Nosso carinho e estima a todas as lideranças de paiçandu que sempre nos acolheram e não mediram esforços para caminhar conosco, ajudando-nos por meio do testemunho, da doação e da partilha, da alegria e da simplicidade. Como nos ensina a Igreja em seus documentos, todos/as formamos a Igreja povo de Deus. Que o Bom Pastor conduza e oriente a vida e missão de todo o povo de Deus de nossa paiçandu.

Irmã Maria Vieira Feitoza

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores