Irmãs de Cristo Pastor celebram 10 anos da abertura da comunidade Jesus Bom Pastor em Paiçandu

No ultimo dia 02 de fevereiro dia da apresentação do Senhor a Igreja celebrou também o 14º Dia Mundial da Vida Consagrada e na ocasião o Papa Bento XVI declarou que a pessoa consagrada é uma “ponte rumo a Deus, para todos aqueles que a encontram”. A Disse ainda que a vida consagrada é um importante “sinal de gratuidade e de amor”, testemunhando “a superabundância do amor que impulsiona a perder a própria vida, como resposta à superabundância de amor do Senhor, que por primeiro perdeu a sua vida por nós”.
        
  Neste mesmo dia, Irmã Maria Porto, celebrou 24 anos de uma vida dedicada a Deus e Irmã Maria Vieira 23 anos. Irmã, sabemos que vocação é graça, é dom, sinal do amor de Deus. No entanto, implica uma resposta da nossa parte. Quanto maior é o dom, maior generosidade implica na resposta. E vocês queridas irmãs tiveram a coragem de dar este sim, abandonando-se inteiramente nos braços do pai. Uma resposta que não é dada apenas no dia da profissão religiosa, mas sim em cada dia e em cada momento. Pelo que implica atenção aos sinais dos tempos e capacidade de discernimento.                  
 Ser consagrada hoje é ser mulher de fé e da esperança, livre e disponível. Pois a consagração é entrega incondicional nas mãos de Deus. Ser consagrada hoje é ser mulher centrada em Deus, com uma vida espiritual intensa. Rica do Amor de Deus, capaz de amar a Deus e de deixar-se amar por Ele. Para que possa assim amar os irmãos e deixar-se amar por eles.  A pessoa é um mistério insondável do amor de Deus. Fazer dom de si é responder ao chamamento de Deus, é fruto de disponibilidade e liberdade humana que se manifesta na resposta à graça de Deus. O que por sua vez se reflete na capacidade de amar os irmãos gratuitamente.

 E como Irmãs de Cristo Pastor, esta é a missão que vocês têm realizado ao longo desses dez anos em nossa comunidade. Zelando, cuidando e amando este pequeno rebanho que a vocês Deus confiou. Recordamos aqui também de outras irmãs que por aqui passaram e que ajudaram na construção desta historia.
 Agradecemos a Deus pelo dom da vocação de cada uma, Pela fidelidade e testemunho que marcam também a nossa historia. A Vocês nosso muito obrigado.



Paróquia Jesus Bom Pastor

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores