DIA 25 DE ABRIL DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES - IV DOMINGO DE PÁSCOA – DOMINGO DO «BOM PASTOR»

O Bom Pastor! Esta figura bíblica tem origem na observação e na experiência. Durante longo tempo, Israel foi um povo de pastores e a tradição da época dos patriarcas e das gerações sucessivas encontra correspondência nos textos do Antigo Testamento. O pastor, aquele que vigilante guarda o rebanho e o conduz às pastagens férteis, tornou-se a imagem do homem que guia e está à frente de uma nação, sempre solícito por aquilo que lhe diz respeito. Assim no Antigo Testamento é representado o pastor de Israel. 
Na Sua pregação, Jesus liga-se a esta imagem, mas introduz um elemento inteiramente novo: pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas (cf. Jo 10, 11-18). Ele atribui esta característica ao bom pastor, distinguindo-o de quem, ao contrário, é mercenário e portanto não cuida do próprio rebanho. Antes, apresenta-Se a Si mesmo como o protótipo do bom pastor, capaz de dar a vida pelo seu rebanho. O Pai enviou-O ao mundo para que fosse o pastor não só de Israel, mas da humanidade inteira. 
É de modo especial na Eucaristia que se torna sacramentalmente presente a obra do Bom Pastor, o qual, depois de ter anunciado a «boa nova» do Reino, ofereceu em sacrifício a própria vida pelas ovelhas. A Eucaristia é, de fato, o sacramento da morte e ressurreição do Senhor, do Seu supremo ato redentor. É o sacramento em que o Bom Pastor torna constantemente presente o Seu amor oblativo por todos os homens.(João Paulo II).


Durante todo o mês de Abril as Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia Jesus Bom Pastor, estará recebendo a visita do Bom Pastor, em preparação a celebração do 4º Domingo da Páscoa, também chamado de Domingo do Bom Pastor - Dia de orações pelas vocações sacerdotais e religiosas. E nós Irmãs de Cristo Pastor fazemos está caminhada junto à comunidade animando e celebrando por ser está uma celebração importante tanto para a Igreja Universal como para nós que temos como Carisma a missão de “Manifestar o Amor de Cristo Pastor”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores