Discurso da Superiora Geral


         Votos perpétuos das irmãs Flávia e Olinda


Excelentíssimo Dom José Maria Maimone, pai fundador, Excelentíssimo Mons. José Dantas, administrador diocesano, Reverendíssimo Pe. Adilson Guerra, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapejara, demais sacerdotes aqui presentes, religiosas(os), pais, parentes, amigos e comunidade, Povo de Deus de Tapejara e demais comunidades.
Peço-lhes autorização para dirigir-me no primeiro momento às duas professas.Irmãs Flávia e Olinda, para nós, irmãs de Cristo Pastor é uma imensa alegria recebê-las definitivamente em nossa família religiosa.
Durante os últimos dias que antecedeu a profissão religiosa, vocês tiveram a oportunidade de fazer deserto, aprofundando de um jeito muito afetivo o pastoreio de Deus. Vimos que Deus é o Pastor por excelência. Ele mesmo cuida e procura o rebanho, pois o povo lhe pertence, por isso, se indigna contra os maus pastores. Rezamos, também, algumas características marcantes de Jesus o Bom Pastor, que ama, acolhe, busca, doa, ampara e serve. E antes de retornar para o Pai, confia o pastoreio a Pedro e sob a direção do Espírito Santo a seus sucessores, e por meio do sacerdócio comum, a cada cristão chamado a exercer um ministério na Igreja.
De um modo especial Deus chamou vocês, para que por meio de nosso carisma, sejam, pastoras conduzindo o rebanho que é Dele, para Ele. Quero ainda recordar-lhes as palavras do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, no qual destaca que os consagrados só perseverarão na missão, se cultivarem uma profunda amizade com o Senhor, através da escuta diária da Palavra. E ainda, nos lembra que a Vida Consagrada deve ser vivida como um dom total de si a mesmo Deus, no serviço pastoral a Igreja e aos irmãos, recorda também, que viver a comunhão no amor é uma característica marcante da vida Consagrada.
E por fim, lembra o papa que a própria existência dos religiosos fala do amor de Cristo quando “O seguem com plena fidelidade ao evangelho”. O testemunho da própria vida consagrada é sinal de contradição para o mundo que segue a lógica materialista, egoísta individualista.
Assim sendo, louvamos a Deus, porque essas duas jovens Ir. Flávia e Ir. Olinda foram capazes de se deixarem seduzir e fascinar por Cristo, dispondo-se a segui-lo mais de perto. Que o sim delas, seja para nós e para a comunidade um testemunho que suscite vocações.
Finalmente peço que cada participante seja um promotor vocacional para que juntos possamos levar avante esse carisma tão bonito e desafiante que Deus concedeu as irmãs de Cristo Pastor. Que o Bom Pastor, conduza a todos nós em seus caminhos, e abençoe a toda a comunidade e de um modo especial, peço a bênção de Deus a todas as irmãs de Cristo Pastor. Amém!


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.


Ir. Solange das Graças Martinez Saraceni
Superiora Geral das Irmãs de Cristo Pastor

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores